terça-feira, 7 de junho de 2016

Descartada paralisação dos médicos do HEC

A paralisação articulada por médicos que atendem no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, foi abortada depois de uma reunião ocorrida na noite desta segunda-feira (6) entre a categoria e a direção do hospital.

Os médicos reclamam de salários e de acordo com a assessoria do HEC, a atual gestão se comprometeu em quitar referente ao mês de abril , nesta semana. Com relação aos honorários referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015, a Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), ressalta que são competências de gestões anteriores, e devem ser solucionadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Confira na íntegra, a nota do HEC

NOTA À IMPRENSA  

A diretoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) informa, através desta nota atualizada, que, em reunião realizada com os médicos na noite desta segunda-feira (6), ficou acordado que a categoria não vai realizar uma paralisação nesta terça-feira (7).  

Ainda no encontro ficou definido que o valor referente à competência de abril deste ano em atraso será depositado para os médicos nesta semana. Vale ressaltar que honorários médicos do mês de março deste ano já foram quitados em maio.  

Reforça-se, porém, que os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI). Um representante da SESAB esclareceu a situação e apresentou um plano de ação para a negociação das mesmas em reunião realizada com os médicos na última quinta-feira (2/06).  

Mais uma vez a diretoria do HEC declara que a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, no exercício de sua missão de assistir às crianças da Bahia, tem em seu corpo clínico um dos seus maiores ativos e luta para manter um relacionamento sincero, transparente e respeitoso, buscando oferecer um atendimento humanizado e qualificado às crianças baianas.  

Atenciosamente,  
Direção do Hospital Estadual da Criança. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário