sábado, 30 de abril de 2016

Policiamento de São Gonçalo dos Campos passará a ser comandado pela 67ª CIPM de Feira de Santana

Após reclamações da população, imprensa e autoridades o comando geral da Polícia Militar determinará que o policiamento do município de São Gonçalo dos Campos será coordenado pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada em Feira de Santana. O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão esteve nesta sexta-feira (29) visitando o município e informou sobre a mudança de comando no policiamento.

Atualmente, a segurança pública de São Gonçalo está sob o comando da 57ª CIPM de Santo Estevão, fato que gerava críticas de vários setores da sociedade, inclusive levado ao conhecimento do governador Rui Costa, pelo radialista Rivaldo Ramos, durante entrevista concedida no final do ano passado ao programa Jornal Transamérica, pela rádio Transamérica FM de Feira de Santana.

Na oportunidade, o apresentador Rivaldo Ramos, questionou ao governador sobre essa logística adotada pela Secretaria de Segurança Pública, que demandava a segurança de um município vizinho à Feira de Santana, a outro mais distante. Também foi citado pelo radialista a proximidade de Coração de Maria, que faz limite com Feira de Santana, mas é subordinado ao município de Santo Amaro. Ao tomar conhecimento das informações, o governador Rui Costa prometeu verificar a situação.

Sobre o município de São Gonçalo dos Campos, a mudança de comando passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. Também foi destacada durante a visita do comandante da PM, a instalação de um Complexo Policial, em local doado pela prefeitura, para abrigar as polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. O coronel Anselmo Brandão também prometeu o enviou de uma nova viatura para a PM.

A visita do comandante geral da PM foi comemorada pelo Conseg - Conselho de Segurança de São Gonçalo dos Campos, que distribuiu uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

"O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo dos Campos) consciente do seu objetivo em promover diálogos, colaborar no combate à violência, relacionar-se com entidades e órgãos públicos Municipal, Estadual e Federal e focando suas ações na segurança da Cidade, sente-se feliz com os resultados efetivados nesta sexta-feira (29/04), quando diversas autoridades da área da Segurança Pública visitaram São Gonçalo. A luta do CONSEG não para neste ponto, o trabalho continuará, principalmente voltado para a segurança do Município. Agradecemos ao Coronel Anselmo Alves Brandão, Tenente Coronel Jorge Ubirajara, o Diretor da DEPIN Ricardo Pereira, que nos recebeu no último dia (19/04) no Comando Geral dos Aflitos, ouviram nossas reivindicações como: Mudança do Comando para Feira de Santana, Instalação do DISEP, aquisição de Viaturas, e Instalação da Central do Vídeo Monitoramento. Agradecemos ao Prefeito Antônio Dessa Cardoso quem fez a doação das Câmaras e disponibilizou a Escola Antônio Carlos Magalhães para ser Sede do DISEP. Agradecemos ao Major Jovino Jarbas, Tenente Laerte, Guarda Municipal, o Delegado Dr Eugenio Rocha, investigador Wellington Bastos. Também a Dra Laíse Carneiro que na posição de Promotora Pública, Poder Nato do CONSEG, nos orienta incansavelmente. Nosso objetivo continua firme, e trabalharemos sempre para paz dessa Cidade. Estamos felizes!"

Blog Central de Polícia, com informações do São Gonçalo Agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário