terça-feira, 19 de abril de 2016

PF e PM acompanham cumprimento de reintegração de posse em Residencial de Feira de Santana

Um mandado de reintegração de posse está sendo cumprido na manhã desta terça-feira (19), em um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana. Com a presença da Polícia Federal e apoio da Polícia Federal, oficiais de justiça estão notificando as famílias que ocupam o Residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antonio dos Prazeres.
O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando Regional Leste (CPRL) e o major Melo Neto, comandante da 66ª Companhia Independente (CIPM), estão presentes e auxiliando nas negociações com os ocupantes.

Segundo informações, cerca de mil famílias invadiram o residencial há quase quatro meses e resistem em sair. Várias reuniões foram realizadas com a presença de representantes da prefeitura e da Caixa Econômica Federal, mas os invasores insistem em permanecer no local.
De acordo com um dos representantes dos ocupantes, cerca de 3.500 pessoas, incluindo idosos e crianças estão morando no Solar da Princesa Aeroporto, e alega que eles não tem para onde ir. “Em assembleia decidimos que saindo daqui vamos ocupar as ruas de Feira de Santana. Inicialmente vamos para a Avenida Getúlio Vargas, próximo à prefeitura”, declarou Paulo de Tarso.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica) e fotos de Miguel Nassif.




Nenhum comentário:

Postar um comentário