quinta-feira, 7 de abril de 2016

Jovem é executado após ter casa invadida na zona rural de Coité; família presenciou o crime

Manoel Francisco de Oliveira Junior, também conhecido como “Chorão”, 21 anos, foi executado com vários tiros na própria residência na Fazenda Pedreira, por volta das 23h30 desta quarta-feira (6). Segundo os familiares,  entre três e quatro criminosos já chegaram atirando e conseguiram arrombar uma porta lateral.

“Entraram dois encapuzados e só falavam: cadê a arma, cadê a arma? E saiam revirando tudo, perguntando onde era o quarto dele e meu irmão e eu estávamos numa sala ouvindo música, ele tentou correr para o fundo da casa e parece que tinha outros que impediram ele sair e fizeram outros disparos e ele caiu” (sic), contou uma das irmãs ao Calila Noticias.
Tinha cerca de 10 pessoas na residência no momento do crime e o pânico tomou conta de todos que presenciaram o jovem ser executado, inclusive crianças e uma idosa. A maioria já estava dormindo quando a casa foi arrombada pelos criminosos. O padrasto da vítima foi agredido com coronhada e uma das mulheres foi obrigada a ficar de joelhos com uma criança no colo. Após o assassinato, os criminosos fugiram a pé, levando vários celulares.
De acordo com parentes, o jovem se envolveu recentemente em uma briga no bairro Casas Populares e acreditam que pode ser o motivo do crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Chorão já foi preso por tráfico de drogas em Feira de Santana; relembre o fato
No dia 20 de setembro de 2013, policiais da DTE de Feira de Santana, prenderam em flagrante, Manoel Francisco de Oliveira Junior, vulgo “Chorão” de 19 anos, residente na fazenda Pedreira, zona rural de Conceição do Coité, após receber denúncias anônimas.

Os policiais se deslocaram até as proximidades da Estação Rodoviária, onde avistaram um indivíduo com uma sacola grande e uma mochila de cor preta, com características semelhantes as da denúncia.

Os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes realizaram a abordagem e flagraram 10 kg de maconha, já divididos em sacos plásticos. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, autuado por tráfico de drogas.

Segundo a família, ele foi condenado e ficou preso no Conjunto Penal de Feira de Santana pelo período de 1 ano e 7 meses, de um total de seis anos de cadeia. No ano passado, foi beneficiado com a saída temporária da Semana Santa, mas não retornou. Familiares alegaram que ele ficou doente e como o prazo se esgotou, teria ficado com medo de retornar. “Mas ele falava em se apresentar pra completar a pena”, disse uma das irmãs.

As informações são do Calila Notícias e Blog Central de Polícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário