terça-feira, 5 de abril de 2016

Acusados de matar trabalhador para roubar moto são apreendidos em Santo Estevão

Após investigações realizadas pelas polícias Civil e Militar de Santo Estevão, dois menores foram apreendidos naquela cidade. Eles são acusados do latrocínio (matar para roubar) que vitimou o trabalhador Genivaldo do Nascimento Rosa, no dia 14 de março passado.

Segundo a polícia, A vítima seguia de moto para uma fábrica de calçados, por volta das 6h, quando foi abordada por dois jovens que tentaram roubar seu veículo. Genivaldo tentou escapar dos assaltantes, mas foi baleado nas costas e após ficar hospitalizado, não resistiu e morreu no último dia 31.

Os adolescentes foram apreendidos e estão à disposição da justiça. No mês de janeiro deste ano, outro latrocínio envolvendo adolescente também chocou a população daquele município.

Outro caso
Na noite de 31 de janeiro, um adolescente de 15 anos invadiu uma residência no bairro Cruzeiro do Monte, abusou sexualmente e matou uma idosa de 66 anos para roubar um botijão de gás. Dias depois, o acusado se apresentou na delegacia, acompanhado da mãe, e contou em detalhes como cometeu o crime.  

Durante depoimento, o menor contou que teve acesso à residência pelo telhado e ao se deparar com a i vítima, pegou um travesseiro e começou a asfixiá-la. “Eu apertava o travesseiro no rosto dela e olhava se estava respirando e voltava a sufocar de novo”, contou friamente o acusado. 

Disse também que foi até o guarda roupas da idosa, revirou tudo e pegou a quantia de R$ 14 que estava guardada em uma bolsa e ao sair de casa levou um botijão de gás. O menor acrescentou que escolheu a idosa para roubar porque sabia que ela morava sozinha na rua Hermenegildo Pereira Leite, perto de sua casa.

Blog Central de Polícia, com informações do Correio da Cidade e arquivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário