quinta-feira, 31 de março de 2016

Polícia Civil deflagra operação e prende acusados de praticar homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana; quatro morreram durante confronto com a polícia


Foi deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (31) em Feira de Santana, a Operação Vila Nova, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a prática de homicídios no município. De acordo com o coordenador regional João Rodrigo Uzzum, a operação é fruto de dois anos de investigações em decorrência de homicídios praticados nos bairros Santa Mônica II e Parque Lagoa do Subaé. As mortes nesses bairros foram provocadas por duas facções que disputavam pontos de drogas.
Com o apoio da Justiça e Ministério Público, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de 14 pessoas, além da apreensão de uma arma de fogo e drogas. Participaram da operação 138 policiais em 23 viaturas.
PRESOS

Foram presos Rafael Bispo de Oliveira, o “Rafa do Mel”, 19 anos; Lucas dos Santos Silva, 19; Luan dos Santos Silva, Maurício de Jesus Bispo, Lucivaldo Freitas Bispo, o “Titela”, Lucivaldo Freitas Almeida Júnior, o “Binho Mangaba”, Renisandro Nascimento de Jesus, Maicon Reis Cardoso, Marcos Vinícius da Conceição Mota, Marcos Pedro Nascimento da Silva, Jearleson Lima de Jesus, 20; Marcelo Santos de Jesus, o “Simão”, 19; Wilson Santos Moraes, Emerson da Silva Lima, o “Bida”, Gutemberg Santos Costa e Nelson dos Santos. Um menor também foi apreendido.

CRIMES ELUCIDADOS
Durante entrevista coletiva, o coordenador João Uzzum e demais delegados que participaram da operação, informaram que pelo menos 12 homicídios foram elucidados com essas prisões. As vítimas de homicídios foram identificadas pela polícia como: Danilo Silva Machado, que era conhecido também como “Coelho”, Erivaldo dos Santos Vieira “Vaquinha”, Jamerson Bispo Suzarte, Arenilton da Silva, Ricardo da Silva Nascimento, Francinaldo de Jesus Santos,  Willian Fiuza dos Santos, Rafael Ribeiro da Silva, “Rafa”, Ítalo Santos Oliveira, Rogério Oliveira de Jesus, Edson Oney Ribeiro dos Santos, o "Binho" e Renata Nascimento de Jesus. Binho e Renata foram executados juntos na noite de 8 de dezembro do ano passado. O casal foi surpreendido por seis homens no bairro Campo Limpo. Relembre o crimehttp://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2015/12/casal-e-executado-no-campo-limpo-briga.html

MORTOS EM CONFRONTO
Dando continuidade à operação, os policiais também estiveram na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Aviário II e foram recebidos a tiros. Houve o revide e quatro suspeitos terminaram morrendo. Um foi identificado como Leandro Alves Filgueiras, o “Leo Zarpinha”, 34 anos. Os outros foi reconhecidos como Lucas, Jhonny e Taliba.
Os homens ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. As armas encontradas com eles foram apreendidas e apresentadas na delegacia.
Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e Sotero Filho e fotos Boca de Zero Nove e reprodução.




Um comentário:

  1. Tem que ser assim hoje era p ser 18 4 e pouco Parabéns guerreiros

    ResponderExcluir