segunda-feira, 7 de março de 2016

Beneficiado com saída temporária do presídio de Feira morre em confronto com policiais

O presidiário José Messias Bispo de Jesus, 25 anos, morreu na tarde deste domingo (6) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após confronto com policiais militares no bairro Parque Ipê, EM Feira de Santana.

Segundo a ocorrência, ele teria reagido a voz de prisão após cometer assalto na Rua Rodolfo Valentim e durante a troca chegou a invadir uma residência. Baleado, foi socorrido até o hospital, mas não resistiu.

A polícia informou que José Messias foi contemplado na última sexta-feira (4) com a saída temporária da Semana Santa do Conjunto Penal de Feira de Santana, junto com outros 109 detentos. Ele morava na Rua 13 de Maio, bairro Novo Horizonte, neste município.

Passagens pela polícia

José Messias tinha várias passagens pela polícia. No dia 3 de novembro de 2011, ele foi preso quando se apresentou no Fórum Desembargador Filinto Bastos, para responder a uma acusado de porte ilegal de arma. Na ocasião, a juíza Isabella Lago, da 1ª Vara Crime constatou que já havia um mandado de prisão contra o jovem, que era investigado por assalto a ônibus interestaduais, porte de arma e formação de quadrilha.
Já em 21 de março de 2014, ele foi preso por policiais da Base Comunitária de Segurança do George Américo, acusado de assalto. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e flagrado com  um revólver calibre 22 e pilotando uma motocicleta tomada de assalto no conjunto Feira X.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.


Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica) e imagem ilustração.

Um comentário:

  1. Nosso país cheio de passagem pela polícia ainda é be beneficiado com saída temporária sou Brasil mesmo

    ResponderExcluir