sexta-feira, 18 de março de 2016

64ª CIPM realiza Operação Conjunta para fiscalizar bares e restaurantes no centro de Feira de Santana

A 64ª Companhia Independente da Polícia Militar realizou no dia 11 deste mês, uma operação conjunta, nos principais pontos do centro de Feira de Santana. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Vigilância Sanitária, Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SETDEC), Guarda Municipal e Coelba, a Operação teve início às 19h com termino à 0h.

Com o intuito de fiscalizar, bares e restaurantes, os estabelecimentos foram fiscalizados, sua competência, abrangendo segurança, armazenamento e produção de alimentos, poluição sonora, alvarás de funcionamento, ligações clandestinas de energia elétrica e construções irregulares.

Resultado
Dos 12 estabelecimentos fiscalizados, todos foram  notificações pela SEMAM e SEDUR, houve uma advertência da SEMAM, duas constatações de ligações clandestinas de energia elétrica, e uma apreensão de alimentos pela Vigilância Sanitária.
O major Lúcio, comandante da 64ªCIPM (centro) define através de análise, o centro da cidade, como uma região que concentra o maior número de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Dentre tantas atividades desenvolvidas, muitos bares e restaurantes compõem o cenário do entretenimento local, alcançando um público consideravelmente grande.

“Relacionados a este panorama de lazer promovido na cidade, coexistem, entretanto, diversos fatores secundários responsáveis pelo favorecimento de estatísticas indesejadas” disse o comandante.

Segundo o major, ao observar superficialmente o funcionamento cotidiano destes estabelecimentos, já é possível verificar que muitos deles se utilizam de irregularidades e ilegalidades, nos mais diversos âmbitos de segurança, para prover sua atuação.

Fonte: Ascom, com informações da 64ª CIPM.








Um comentário:

  1. na são domingos tem também esse tipo de coisa as aparências enganam.

    ResponderExcluir