quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Radialista acusa Governo Municipal de negligência médica

Acusando o Governo Municipal de negligência médica, em razão do falecimento de sua irmã Ayane Cazumbá da Silva, supostamente de um infarto, o radialista Berinaldo Cazumbá declarou ontem pela manhã à imprensa que pretende levar à justiça o prefeito José Ronaldo e a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

Ainda estão na lista dois médicos da Policlínica do Tomba, mais o gerente da unidade de saúde José Pires Leal dos Santos. Para Cazumbá, a falta de assistência médica e os poucos recursos clínicos da policlínica foram determinantes para a morte de sua irmã, uma jovem de 30 anos.

O gerente da Policlínica rebate que houve todos os procedimentos de primeiros socorros, mas que infelizmente o caso era para atendimento hospitalar.

Sindicância

Uma portaria assinada pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, publicada hoje no Diário Oficial do Município, cria Comissão de Sindicância para apurar fatos ocorridos na Policlínica do Tomba no dia 11 e que terá 30 dias para apresentar relatório. A comissão que tem quatro membros e será presidida por Daniele Ferreira da Silva.

Em contato com Denise Mascarenhas, a mesma confirmou que a portaria 01/16 trata dos acontecimentos referentes à morte da jovem Ayane Cazumbá da Silva. A secretária disse ainda que não será apurado apenas o óbito, mas todas as ocorrências do fato.

Fonte: Bahia na Política (imagem reprodução)

6 comentários:

  1. Tive o desprazer de tentar um atendimento na policlínica do tomba quando levei minha sobrinha de apenas 4 aninhos para exames laboratoriais pois o médico solicitou, e ela estava com muita febre e o atendente sem ao menos olhar na minha cara falou que não iria realizar exame algum,pra voltar pró meu bairro sendo que no bairro fui orientada a ir pra la, me sentir humilhada no dia 05/01/2016.

    ResponderExcluir
  2. Cazumba tem toda razão vou procurar ele para reforçar a denúncia, tive o desprazer de levar meu pai no domingo para ser atendido na policlínica do tomba que com toda sinceridade parece uma pocilga o lugar fede, atendimento horrível pessoas mal educadas médicos fracos, dores abdominais e com incontinência urinária recrutaram buscopan isso é uma vergonha tivemos que levalo para iune onde o médico descobriu que era problema na próstata, tivemos que gastar partícular se temos o direito a saúde. O prefeito e a secretária tem que ser processados, chega ser covardia o que eles fazem com a população

    ResponderExcluir
  3. Perdir minha Mãe dessa mesma forma (Infarto).
    Na policlinica do feira x no dia 08/01/2016.
    Não quero acusar niguém.
    Mas não tem atendimento adequado na policlinica.
    Falta muitas coisas, e principalmente amor na hora de atender as pessoas.
    A justiça divina não falha.

    ResponderExcluir
  4. E meus sentimentos a família enlutada mas a muito tempo o povo sofre e na real a imprensa feirense nem da atenção quando a população liga para os programa de rádio pra pedir ajuda principalmente se for pra falar da falta de eficácia de atendimento.

    ResponderExcluir
  5. Atedimeto pesimo maus trato aos pacientes

    ResponderExcluir
  6. O descaso citado acima veio a público pq a pessoa é conhecida, imaginem ai a quantidade de casos parecidos acontecem com pessoas comuns, comuns entre aspas, pois muitos são pais mães filhos irmãos amigos em fim vidas histórias destruídas pela incompetência e negligencia de médicos qui em seu juramento jurou acima de qualquer coisa zelar pela vida de seus pacientes. Mais na pratica não e bem assim qui acontece, se não querem trabalhar dem o lugar a quém queira a carga horária ta pesada,? Pois é, é apenas o reflexo de sua ambição.

    ResponderExcluir