terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Hospital Clériston Andrade confirma 1º caso de microcefalia

Um bebê teve o diagnóstico de microcefalia confirmado nesta terça-feira, 12, em Feira de Santana. O menino nasceu no último sábado, 9, no Hospital Geral Clériston Andrade, o maior da região.

Esse é o primeiro caso confirmado na unidade de saúde, onde houve o registro de outras três situações suspeitas, mas que foram descartadas.
De acordo com a assessoria do hospital, além da microcefalia, a criança nasceu com hidrocefalia (acúmulo de líquido no crânio). Outros possíveis problemas de saúde ainda estão sendo investigados.

Apesar do diagnóstico, o menino passa bem e está ao lado da mãe, que relatou ter tido sintomas de Zika Vírus no primeiro trimestre de gestação, mas exames ainda vão confirmar a suspeita.

Bahia

No estado foram notificados 450 casos suspeitos de microcefalia (perímetro cefalíco menor ou igual a 32 centímetros), sendo que apenas quatro não foram confirmados, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta terça, 12.
As ocorrências foram registradas em 83 municípios, sendo que Salvador continua sendo a cidade com o maior número de casos (263).

Dez crianças morreram em decorrência da microcefalia: Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1).

Das 450 notificações, 121 mães disseram ter tido doença exantemática na gestação, sendo que a maioria ficou doente no primeiro trimestre.

Joa Souza | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário