quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Preso acusado de matar o tio em São Gonçalo dos Campos; vítima foi esquartejada

Policiais do serviço de investigação da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, com apoio da 1ª Coorpin, prenderam em Salvador, José Nando de Jesus Marinho, o “Boca de Ouro”, 27 anos, acusado de matar e esquartejar o próprio tio, o trabalhador rural José Garcia Marinho Filho, 56 anos. O crime aconteceu por volta das 4h do dia 14 de março deste ano na localidade de Sobradinho, em São Gonçalo.

Segundo a polícia, Boca de Ouro foi preso durante uma blitz na capital, quando foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele. O outro acusado de participação no crime, Marcos Santos, o “Marquinhos”, já está preso, após confessar o latrocínio e apontar José Nando como comparsa.
A vítima foi encontrada a poucos metros da casa onde morava, com a cabeça esmagada e com os pés e mãos decepados com golpes de machado. Segundo o delegado Eugênio Rocha (foto), titular da DT de São Gonçalo, José Garcia Filho estava em casa no dia do crime e abriu a porta para atender a um chamado do sobrinho, que desfere um golpe com um bloco de cerâmica contra a vítima. “Em seguida, um deles lesiona a cabeça da vítima com uma estaca e quando estava morta teve as pernas e os braços amputados. Pelas investigações, os acusados pretendiam roubar o dinheiro que a vítima guardava na residência”, relatou o delegado. O crime foi tipificado como latrocínio. 


O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador de Polícia Civil, que esteve presente na apresentação do acusado, informou que José Nando demonstrou frieza e durante o depoimento ameaçou se vingar das pessoas que o acusaram. O delegado informou ainda que foram encontrados vestígios de sangue na roupa do acusado, e o material foi enviado para comprovar através do exame de DNA, que eram da vítima.

O acusado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da justiça.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário