terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Centro de Referência alerta para violência doméstica contra a mulher

O Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria promove, no próximo dia 8 de dezembro, pela manhã, uma sensibilização com gestores e profissionais de saúde de todas as policlínicas de Feira de Santana. O evento será realizado no auditório da Uniasselvi, na avenida Getúlio Vargas.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência, Maria Luiza Coelho, a iniciativa visa fortalecer a rede municipal de proteção e atenção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Com a iniciativa, a expectativa é de orientar os técnicos das policlínicas, em especial enfermeiros, agentes auxiliares administrativos e assistentes sociais para realizarem encaminhamentos para a rede. “Além disso teremos como foco a atenção especial para as fichas de notificação compulsória com objetivo de evitar a subnotificação e passarmos a contar com registro o mais próximo da realidade dos casos de violência doméstica”, frisou Maria Luiza.

A programação tem início às 8h, com palestra sobre “Violência Doméstica: Dialogando com as Policlínicas”. Em seguida, Maria Luiza também abordará sobre a estrutura do Centro de Referência e da articulação da rede municipal de atenção à mulher.

Secom

Um comentário:

  1. Parabénssssss para a Lei proteção é tudo que nós mulheres merecemos ter.
    Mas cenho Ressalta sobre as Mulheres que provoca a situação conheço umas q agride os maridos pra ver se eles reagem com agressão física e verbal e ainda grita em público que quer que eles Reagan pra poder os colocar na cadeia acho que deveria ter uma forma de punir essas senhoras que fazem isso com certeza diminuiria as agressões as mulheres tenho 35 anos já fui casada por 9 anos já mim envolveu em outros Relacionamentos e nunca fui agridida graças a Deus então peço a compreensão de todos não suporto Homem q agride mulher com agressão física e verbal pra mim não valem nada.obrigado Daniela Mota

    ResponderExcluir