sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vereador volta a falar sobre a ação dos guinchos em Feira

Durante seu tempo no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Casa da Cidadania, o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PTN), voltou a falar sobre a quantidade de veículos que são apreendidos pelos guinchos em Feira de Santana. O edil garantiu que entrará com uma ação no Ministério Público para saber o destino do dinheiro arrecadado com essas apreensões.

“Esses dias colhi informações sobre o que os guinchos estão fazendo em Feira de Santana. Quando a Polícia Militar fazia as apreensões era os próprios policiais que conduziam os veículos até o pátio, agora são os guinchos. E o que me deixou mais indignado foi saber que os proprietários de veículos apreendidos na avenida de Contorno, próximo ao pátio, são obrigados a pagar os mesmos R$ 280,00. Eu não vou me calar aqui. Quero descobrir quem é o dono dessa fábrica de fazer dinheiro e para onde vai tudo que é arrecadado com estas apreensões. Vou entrar com uma ação no Ministério Público, porque estão agindo com falta de compromisso com o povo”, garantiu Tom.

O edil disse ainda que irá se aprofundar no assunto. “Eu não vou para de me aprofundar no assunto. Quero saber de onde vem a ordem de obrigar a PM a fazer as blitze e lotar os guinchos. Alguém do Governo do Estado implantou isso e esta Casa também não pode se calar. E tem mais: quando um veículo é apreendido, não pode ser liberado no mesmo dia. Tem que pagar diária. Se fizermos uma conta rápida, quanto não se arrecada com mais de dez carros ou motos em cima do guincho, por várias vezes no dia e por vários dias?”, questionou.

Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) sugeriu ao colega que esta apuração se estenda também ao guincho que assiste à SMTT. Já Pablo Roberto (PMDB) pediu que fosse cobrado de Rui Costa (PT) resposta para o ofício encaminhado ao governador solicitando esclarecimentos sobre o dinheiro arrecadado com as diárias dos veículos apreendidos.

De volta com a palavra, Tom garantiu que não está se manifestando contra a realização de blitz, e sim contra a maneira como acontece a apreensão dos veículos.

As informações são da Ascom.

7 comentários:

  1. Olá povo de nossa cidade eu não contrário a apreensão mais como visto na matéria tem uma indústria de dinheiro exemplo tem casos que não e nessesario à prisão mais eles levam do mesmo jeito isso e injusto sendo que o pátio fica a 100mt da blitz e cobrar 280.00 e o dono do veículo não pode reaver seu veículo no mesmo dia mesmo ele municiado de documentos en dia isso e errado exemplo um condutor tava sem um dos retrovisores lado direito da motocicleta a mesma foi conduzida 1 hora depois o mesmo se dirige ao pátio e eles falaram so pode amanhã sendo que a moto ta licenciada e o condutor com a sua cnh en dia.

    ResponderExcluir
  2. Faca como eu ande na linha e de carteirada na cara desses careta

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo ai em cima, olhe não se trata de andar ou não na linha nem de dar carteira da em ninguém, o assunto refere se ao modo em que os agentes conduzem os tramites da ampriencao, Jose Márcio o companheiro logo a cima citou algo importante e que realmente acontece de fato, as motos apreendidas mesmo estando com a documentação em dias não são liberadas assim que os donos vão buscalas, qro saber sob que argumento eles a mantem presas, entendo eu q não a argumento e sim uma forma ilegal e arbitraria de obter o dinheiro do povo. Mais uma que atire a primeira pedra QM nunca esqueceu os documentos do veículo em casa

    ResponderExcluir
  4. A LEI . SE ESTIVER ERRADO O ORGAO COMPET. TEM QUE FZ SEU PAPEL QUE E NOTIFICAR, MAS EM RELACAO AO GUINCHO, O VEICULO EM DIAS .
    O DONO CHEGA NO LOCAL MESMO ASSIM ELES GUINHA .
    NAO SEI SE REALMENTE E CORRETO ISSO.
    POIS PELO MEU CONHECIMENTO SO E DE DIREITO GUINCHAR SE CASO O PROPIETARIO NAO ESTIVER PRA RETIRAR O VEICULO.
    OUTRA DUVIDA E REFERENTE A CNH.
    VC NO MOMENTO NAO TEM, MAS DE MEDIATO CONSEGUIU UMA PESSOA HABILITADA PRA CONDUZIR SEU VEICULO.
    MESMO ASSIM, MUITAS DAS VEZES E GUINCHADO. A SITUACAO DA FALTA DE CNH ATE EM RODOVIAS FEDERAIS . E LIBERADO.
    LEMBRANDO QUE SO ESTOU FALANDO EM RELACAO AO GUINCHO.
    SOBRE A INFRACAO DE TRANSITO. QUALQUER TEM Q PAGAR E FUDEU.
    E NADA DE RECORRER . ATE PORQ. EXISTEM PLACAS FAIXAS E ETC.

    MAS EM SITUACAO DOA GUINCHOS EU COMO CIDADAO QUERO UM EXPLICAO PUBLICA.

    E AO VEREADOR . PARABENS PELA CORAGEM QUE POUCOS TEM.
    E ISSO AI.

    ResponderExcluir
  5. Poxa!!! Desde já agradeço por lutar sobre isso aee obrigado mesmo... E muito revoltante pior não tem onde recorre... Obrigado

    ResponderExcluir
  6. a burocracia criada pelo estado faz com que muitos ande irregular.isso e uma estrategia para tomar os seus bens ex.carros, motos,ciclos motores(50)cilindradas.ou seja o nosso dinheiro.temos que fazer alguma coisa para parar com essas roubalheiras.

    ResponderExcluir
  7. Vergonha, em pais de ladrões só o cidadão de bem é penalizado esses dias fui acompsnha a retirada da da moto do meu cunhado, sofremos maltratos no DETRAN e ainda depois de tudo legalizado só liberaram um dia depois e com certeza o prefeito sabe desse esquema onde gunchus faturam mais de 2700 reais por viagem e só vocês fazerem a conta de quantas motos eles levam por viagem.

    ResponderExcluir