terça-feira, 24 de novembro de 2015

Para Nery, SMT é fábrica de multas

Não aceitando a quantidade de multas emitidas pela Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana, o líder da bancada de oposição na Câmara, vereador Alberto Nery (PT), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, relatou fatos que, segundo ele, caracterizam abusos por parte dos prepostos da SMT.

“Quero relatar o que toda a sociedade vem sofrendo com esta fábrica de multa, que foi formada em nossa cidade. Com nós vereadores não está sendo diferente. Tenho aqui em mãos três multas aplicadas à vereadora Neinha, no mês de setembro, apenas por causa da parada do veículo na rua aqui ao lado para seu desembarque. Minha esposa foi multada às 15h30, num dia de semana, acusada de falar ao telefone na avenida Sampaio, coisa que ela não faz, e em seguida às 15h35, no final da avenida Maria Quitéria. Mas, foram fatos que não existiram”, disse Nery.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL) disse lamentar a falta de educação no trânsito da cidade e de um trabalho de conscientização. “Os agentes são subordinados, mas em relação às multas, eles têm autonomia para isso. Então, é preciso deixar claro de que não há orientação de superintendente, secretário ou Governo para caçar pessoas e aplicar multas. A SMT tem o dever de acatar as multas e, se ela estiver errada, o condutor deve procurar o Ministério Público”, pontuou.

Em seguida, os edis Beldes Ramos (PT) e Tom (PTN) completaram o debate. “É perseguição, pois na rua aqui ao lado não tem fiscalização e aqui nesta da Câmara tem. Falta também um trabalho de educação e conscientização da Prefeitura”, disse o petista. “Nesta rua aqui ao lado, os carros ficam em fila dupla. Em uma oportunidade parei apenas para meu filho desembarcar e fui notificado, mas não piso meus pés naquela Secretaria para pedir esmolas”, garantiu Tom.

Novamente com o uso da palavra, Nery disse que existe o abuso de motoristas, mas não classifica assim o fato dos vereadores pararem seus veículos apenas para desembarcar. “Às vezes, temos que parar no passeio da Câmara até para fazer a manobra no veículo para colocá-lo no estacionamento, mas os prepostos da SMT ficam aqui na frente esperando os vereadores chegarem. Enquanto isso, na rua aqui ao lado fica a maior bagunça e eles não vão lá multar. Sabe por quê? Porque lá eles recebem propinas para não multar. Vou esperar o dia que Francisco Júnior virá a esta Casa para esclarecer muitas dúvidas”, disse.

As informações são Ascom.


7 comentários:

  1. Se quem tem as costas largas, quem tem voz mais alta esta sofrendo com irregularidades neste órgão fazedor de dinheiro, Imagina ai a população o cidadão simples qui e quem mais paga quando ah maracitaias, o cidadão qui carrega o país nas costas e quem mais sofre com isso, mais nao estou aqui so pra tacar o 'cacete ' não, to p sugerir também. E a sugestão é qui cada agente que aplicar uma multa seja identificado com o nome do mesmo no boleto para que se houver reclamações de multas indevidas do mesmo constatando abuso isolado do mesmo ele seja expulso de sua função. Isentando assim seu superior. E se for de vários individuos ai saberemos que sao apenas laranjas cumprindo ordens insentando assim os mesmos. Parabéns aos vereadores continuem na luta o povo esta do seu lado.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os motoristas de feira se acostumaram com a impunidade, e quando isso acontece incomoda alguns, todos querem ser dono das vias, parando onde lhes convém. A SMT deveria ser mais rigorosa e colocar mais agentes na rua. Parabéns para SMT.

    ResponderExcluir
  3. Duvida .
    Sobre quincho.

    Meu veiculo esta em dias, porem sem CNH. Imediato consigo um COM CNH em dias.

    Mas na maioria das vezes o seu veiculo

    ResponderExcluir
  4. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei 1542/11, do deputado Antonio Bulhões (PRB-SP), que obriga a instalação de temporizadores (cronômetros) nos semáforos que contarem com radares detectores de avanço do sinal vermelho.
    Como foi votada em caráter conclusivo, a proposta foi considerada aprovada pela Câmara, e deve ir para o Senado, a menos que haja requerimento para que ela seja votada pelo Plenário...
    Aqui em Feira de Santana, você passa com o sinal verde e mesmo assim está sujeito a levar uma multa por avanço de sinal, porque se mudar do verde para o amarelo na momento da travessia, você já está automaticamente multado e não adianta reclamar que eles não aceitam e fica por isso mesmo e se você for procurar a justiça, você vai perder tanto tempo que acaba preferindo pagar mesmo a multa...O vereador Nery está correto, a SMT é uma fabrica de multa...E tem aquelas multas que o cara recebe, quando a SMT, alega que você estava dirigindo conversando ao celular, e não adianta você dizer que não estava com o celular nas mãos, pois o que vale é a palavra do agente da SMT...

    ResponderExcluir
  5. e isso ai pra quem andar errado

    ResponderExcluir
  6. concordo tanbem, mas o vereador esperou atigir ele para se manifestar os demais cidadoes q vem sofrendo a muinto tenpo, com um guincho abusivo com diarias carismas, sem contar q os veiculos ficam espostos a sol e chuva estragando os veiculos

    ResponderExcluir
  7. Venho acompanhando as acusações dos vereadores em relação a SMT nao sei se por que os mesmos vem sofrendo com perseguição do órgão ou se por uma sequência de denúncia pela parte da população, mais se o povo nao reclama nao corre atrás, os certos passam a ser errados tendo a lei ao seu lado. Ja fui multado injustamente na José Falcão o sinal ficou amarelo a poucos metros de eu pasaar pelo mesmo, olhei no retrovisor carros desenvolvendo a velocidade da via porem muito perto o qui eu fiz sinal amarelo carros colados eu de moto o qui fiz segui em frente OBS no amarelo DOIS VEÍCULOS me acompanharam significa q se eu frio PAAH o eu relado adivinha ai o qui aconteceu 192 de multa e 7 pontos por resguardar minha vida nao fiz nada. Sabe o qui me levou a crer qui quanto mais o povo e passivo mais a corrupção se torna ativa.

    ResponderExcluir