segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Feira: mais de mil pessoas já foram abordadas na Lei Seca

Nas primeiras três operações da Lei Seca em Feira de Santana, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar e Guarda Municipal já abordaram mais de mil pessoas nas blitzen realizadas em avenidas de Feira de Santana. A operação visa combater o consumo de álcool aliado a direção veicular.

Os prepostos realizaram a operação nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Do total de pessoas abordadas, duas foram presas em flagrante de delito, onde o consumo ultrapassou o limite de 30 decigramas de álcool no sangue. Outros 61 condutores foram autuados com nível de álcool abaixo dos 30 decigramas.

As punições para quem for pego consumindo álcool e dirigindo são duas: se o teste do bafômetro indicar níveis que variam entre mais de zero até 30 decigramas, o condutor tem a carteira de habilitação retida e o veículo apreendido até que outro condutor habilitado possa fazer a retirada; Acima de 30 decigramas o condutor é encaminhado para a delegacia de polícia, além das sanções acima citadas.

As blitzen seguem na cidade nos próximos dias. Os locais e horários não podem ser divulgados. “Não podemos fazer uma operação e dizer onde será. Caso contrario, as pessoas que estão cometendo atos ilícitos irão evitar passar nos locais da operação”, destaca o superintendente de Trânsito, Francisco Junior.

Segundo Francisco Junior, o papel da SMT nas operações é dar apoio na logística da blitz e reforçar o efetivo na fiscalização. Uma reunião com todos os órgãos envolvidos, inclusive o Ministério Público, serviu para definir o papel de cada um na Operação Lei Seca.

Secom



Nenhum comentário:

Postar um comentário