sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Passarela da rua Olímpio Vital: poupar a vida ou o tempo?

Apenas cinco minutos e mais de dez pessoas arriscaram suas vidas deixando de atravessar pela passarela para optar pela “corridinha” na rua Olímpio Vital. Um mês após a inauguração do equipamento, muita gente prefere o risco por achar que “vale a pena” quando se trata de economizar alguns minutos na travessia.

Infelizmente esse pensamento é justificativa para muitos pedestres que atravessam no trecho entre o Centro de Abastecimento e o Terminal de Transbordo Central. A passarela Rubem Cerqueira Teixeira, que custou cerca de R$ 1,5 mi de investimento do Governo Municipal, não é uma opção utilizada por todos.

“Quase todas as pessoas passam por baixo. Eu mesmo não deixo de passar pela passarela. É minha vida que está em jogo”, justifica o comerciante Antônio Ferreira, que trabalha em frente ao equipamento público.

A passarela foi inaugurada e entregue ao público no mês de agosto com o propósito de ligar dois importantes equipamentos do município e dar mais segurança aos pedestres. A passarela conta com grades de proteção, acessibilidade para deficientes físicos, cobertura e iluminação.

Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Junior, as pessoas devem utilizar o caminho mais seguro. “A desculpa de poupar tempo não deve mais ser utilizada. O poder público investiu para dar mais segurança as pessoas. Insistir em atravessar por baixo é colocar a vida em risco”, salientou.

Flagrado após atravessar por baixo da passarela, um pedestre justifica: “eu vou ali ‘rapidinho’. Não vinha carro e eu atravessei logo, nem teve risco”, disse, sorrindo.

Secom  

3 comentários:

  1. alguns não se arriscam a passar correndo pela olímpio vital e outros não se arriscam a atravessando correndo por não querer se arrisca por cima da passarela onde é constate os assaltos, o que deve ser feito implantar a segurança no estado que esta a merce, ACM to sentindo falta, falta de vc. antes de gasta o dinheiro publico tinha que ter visto tudo isso, é menos arriscado passar pela olímpio vital.

    ResponderExcluir
  2. se não existisse passarela na quele local com certeza população iria reclamar,

    ResponderExcluir
  3. Engenheiro sem visão por que não fez na entrada sentido .Rua Nova centro esse ziguezague he. perda de tempo dava pra ir pra lá eh vi pra cá

    ResponderExcluir