A vigilância eletrônica do Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a 40ª Expofeira será feita por 12 câmeras – quatro do modelo domi – que faz giro de 360 graus e mais oito fixas. Todas instaladas em pontos considerados estratégicos. As imagens serão enviadas para a Base Móvel de Videomonitoramento, que ficará no Parque, próximo da área de shows. Este tipo de vigilância será feito pela primeira vez.
O secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, disse que as câmeras aumentarão significativamente a área coberta pela segurança. “Os nossos olhos, da GM e da PM, vão mais longe, principalmente no tocante à prevenção de pequenos delitos ou confrontos, principalmente durante, quando algumas áreas ficam vazias, e depois das apresentações dos cantores e bandas, quando do momento da dispersão”.
Os equipamentos funcionarão durante 24 horas. “É uma maneira de otimizar o policiamento do evento, que é o segundo maior em termos de participação popular, atrás apenas da Micareta”, comenta o comandante. “Com as câmeras, a intervenção de guardas ou policiais militares vai ser muito mais rápida, tanto na prevenção como na ação direta nas abordagens”.
O comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida, disse que o efeito da instituição no Parque será de 30 homens e mulheres – dez durante o dia e 20 à noite. “Vamos estar presentes no Parque durante as 24 horas do dia. Ao todo serão 162 guardas que vão trabalhar em regime de plantão.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário