quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Segurança durante a Expofeira contará com 1,4 mil policiais militares

A Policia Militar da Bahia, através da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela área do Parque de Exposições, empregará cerca de 1,4 mil policiais militares, dos quais 1,1 mil serão empregados exclusivamente para garantir a segurança durante a 40ª Edição da Expofeira/2015, que acontece de 06 a 13 de setembro, no Parque João Martins da Silva, em Feira de Santana. O policiamento contará com a supervisão do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL).

PLANEJAMENTO

A Secretaria de Prevenção a Violência (SEPREV), irá montar uma central de monitoramento, com a distribuição de câmeras nas principais áreas do Parque; serão instalados 20 Postos Elevados de Observação.

A atividade de rondas com rádio patrulhamento e abordagens, serão as principais ações da PM para garantir a tranquilidade dos visitantes durante a festa, e ocorrerá através do patrulhamento motorizado (02 de 04 rodas), emprego da Cavalaria e policiais empregados em patrulhas.

Esse ano a Polícia Militar irá inovar através do Esquadrão de Polícia Montada, com a implantação de um Stand demonstrando os trabalhos realizados na Equoterapia, que tem a finalidade de trabalhar o desenvolvimento dos movimentos tridimensionais do paciente por meio do cavalgar e as atividades laborais realizadas, o que estimula o centro nervoso, principalmente de crianças com necessidades especiais.

REFORÇO

A segurança da Expofeira terá o reforço da Rondesp/ Leste; Esquadrão de Polícia Montada; Esquadrão de Motociclistas Asa Branca; Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Litoral Norte, além do efetivo das Companhias Independentes: 64ª, 65ª e 67ª.

As informações são da Ascom/CPRL (imagem ilustração)




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário