quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Última audiência do caso Gil Porto é adiada; empresário do ramo imobiliário foi morto em maio do ano passado

A última audiência do processo sobre a morte do empresário feirense Gil Porto, que aconteceria nesta terça-feira (11), foi adiada para o próximo dia 25, no Fórum Filinto Bastos.

Segundo o advogado André Novais, que atua na defesa de dois acusados do crime, o adiamento aconteceu por causa de problemas na convocação de uma testemunha. Trata-se de um policial cuja convocação oficial da Justiça não foi encaminhada para o setor correto na Polícia Militar.

Além do depoimento da testemunha, audiência terá o relato dos três acusados do crime: Gregório dos Santos Teles, ex-agente penitenciário; Ailton Nascimento da Silva, cabo da Polícia Militar; e Eliomar Alexandre Nunes.

Depois da audiência, a juíza Kátia Regina da Cunha, responsável pelo processo, decidirá se os acusados serão submetidos a júri popular.

A morte de Gil Marques Porto Neto ocorreu no Largo São Francisco (Kalilândia), por volta das 18 horas do dia 21 de maio do ano passado, quando a vítima estava em um carro, depois de ter saído da imobiliária que dirigia: GP Imobiliária.

Ao anunciar a elucidação do caso Gil Porto, a Polícia Civil divulgou que o assassinato do empresário foi motivado por atritos acerca de um terreno que teria sido invadido por Gregório. A área foi vendida, legalmente, pela GP imobiliária, de propriedade de Gil Porto. 

Por: Kleiton Costa (De Olho na Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário