quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Polícia Civil descobre falso consultório de ortodontia na Rocinha

Através de denúncia anônima, policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana prenderam um homem na tarde desta quarta-feira (5) que mantinha um consultório ilegal de ortodontia na rua Sibéria, bairro Rocinha. O flagrante aconteceu no local onde Wilker Carvalho Sena, 32 anos,  colocava aparelhos dentários estéticos em adolescentes. Os policiais apreenderam materiais que eram utilizados pelo falso dentista.

O coordenador regional de polícia, João Rodrigo Uzzum informou que Wilker estava atuando ilegalmente na cidade, cobrando R$ 40 pela colocação de aparelhos ortodônticos e R$ 7 mensais pela manutenção. Ele foi enquadrado no artigo 282 do código penal, cuja pena de detenção varia de seis meses a dois anos. Adolescentes que se encontraram no consultório no momento do flagrante foram ouvidas na delegacia e liberadas.
“Ele instala esses falsos aparelhos em jovens que, por questões estéticas, pagavam pelo serviço. É um crime grave, já que é um risco grave à saúde pública”, disse João Uzzum. A delegada Mônica Soares acrescentou que o acusado fazia os procedimentos ortodônticos dentro de casa, sem o devido cuidado e levando risco de saúde às pessoas que o procuravam.

Após ser lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência pela delegada Mônica Soares, e Wilker foi liberado e responderá em liberdade.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e fotos da PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário