A retirada das barracas foi uma recomendação do Ministério Público Federal e já estava em fase de inquérito. Os responsáveis foram notificados anteriormente e entraram em comum acordo com a Prefeitura. Alguns ambulantes serão relocados para uma área próxima ao SAC, na avenida Olímpio Vital.
O local onde estavam instaladas as barracas sofrerá intervenções urbanas visando melhorar as condições de trafegabilidade naquela região. A diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Márcia Ferreira, observa que o procedimento transcorreu tranquilamente. "Essa era uma reivindicação dos comerciantes do Feiraguai, moradores da região, e a Prefeitura cumpriu a recomendação do Ministério Público".
O diretor do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana, Emerson Santos Mascarenhas, ressaltou que acordo atendeu aos anseios dos ambulantes. "Acompanhamos todo o processo, cadastramos quem realmente trabalha neste local e tudo está sendo feito conforme o que foi negociado com a Prefeitura", salientou.
A intervenção faz parte do Projeto de Requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana - Pacto de Feira.
As informações são da Secom-fotos Sotero Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário