terça-feira, 18 de agosto de 2015

Acusado de matar ex-mulher é condenado a 21 anos de prisão

Após 16 horas de julgamento, o técnico em enfermagem Nilson Oliveira da Silva, foi condenado a 21 anos de prisão em regime pela morte da ex-mulher Danúbia Alvim da Silva Lopes, 28 anos. O julgamento aconteceu no salão do júri, que funcionou provisoriamente no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida João Durval, Estação Nova. O crime aconteceu no 9 de maio de 2013, na casa dele, rua Castanhol, bairro Conceição II, em Feira de Santana. A vítima estava morando em Salvador.

De acordo com os autos do processo, Nilton se apresentou cinco dias depois do crime acompanhado de um advogado e em depoimento prestado à delegada Dorean dos Reis Soares, contou que esteve com a vítima na noite do crime e que após jantarem, tiveram relações sexuais, e como tina que viajar no dia seguinte, saiu de casa, mas precisou retornar porque tinha esquecido a carteira com os documento. Segundo relato dele, quando retornou por volta das 23h40, encontrou um homem seminu e armado, e que ao entrarem em luta corporal a arma disparou e Danúbia foi atingida. A polícia já tinha um mandado de prisão expedido pela justiça e após o depoimento, Nilson foi preso e encaminhado ao presídio.

Durante entrevista coletiva após o depoimento, a delegada Dorean Soares disse que não acreditava na versão, que foi mudada em um segundo depoimento, de acordo com um dos advogados de defesa do acusado. O advogado Dálvaro Neto (foto) declarou em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, que seu cliente acabou relatando em novo depoimento que matou Danúbia diante de forte emoção após um desentendimento com a vítima, com quem buscava reatar o relacionamento.
O advogado informou que defenderá Nilson, alegando a tese de homicídio privilegiado. “Agiu sem o dolo, mas envolvido por uma violenta emoção, logo após injusta agressão da vítima”, declarou Dálvaro. O defensor informou ainda que “eles estavam se reconciliando e que teve uma discussão. Ela veio de Salvador, jantaram, ficaram juntos e aconteceu o fato”.

Relatou também que o acusado tinha uma arma em casa para sua segurança e que após cometer o crime, ele saiu desesperado e ligou para a irmã, contando o que aconteceu.
O júri foi presidido pela juíza Kátia Regina e atuaram como defensores os advogados Dálvaro Neto e Marco Aurélio Gomes. Na acusação atuou o promotor Ariomar Figueiredo.

O CRIME
Danúbia da Silva Lopes, 28 anos, foi encontrada morta com vários tiros e ferimento com característica de faca, na manhã de quinta-feira (9), dentro de uma residência no bairro Conceição ii. Nilson Oliveira da Silva, ex-marido da vítima foi apontado como principal suspeito.

“Os familiares receberam uma ligação do ex-companheiro da vítima afirmando que havia assassinado a ex e o corpo estaria na sua residência”, informou um delegado na época do crime. Os tiros atingiras o abdome, costas e ombro, e havia um ferimento provocado por objeto cortante, segundo a polícia.
O carro da vítima, um Celta branco, foi encontrado abandonado no município de Conceição do Jacuipe. O veículo tinha o parabrisa quebrado e estava todo revirado. Danúbia e Nilson foram casados por quatro anos e tiveram uma filha.

Blog Central de Polícia, com informações Ronda Policial imagens de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário