terça-feira, 21 de julho de 2015

67ª CIPM lança projeto de segurança para o CIS

No intuito de diminuir o índice de violência da região do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, está sendo implantado um projeto que trata sobre segurança pública e um policiamento mais específico para os trabalhadores daquele local.

O projeto do comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Ribeiro, em conjunto com o Sindicato de Metalúrgicos, o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), entre outras entidades e empresários da cidade, visa estruturar e equipar os policiais militares com a construção de uma unidade fixa, sendo uma sala de monitoramento dentro do CIS, além de viatura, motocicletas, câmeras e iluminação.

O comandante, Major Ribeiro, comentou que o projeto é uma parceria entre as entidades e que já foi apresentada em reunião, estando agora no processo de divulgação. “Existem muitas queixas de assaltos e violência na área, é muito importante essa parceria, o que estamos buscando é aproximar a polícia da sociedade, a fim de melhorar a segurança. Esse projeto é um embrião, que futuramente pretendemos ampliar para outros locais”, informou.

O Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Fábio Dias, comentou que essa parceria de entidades, tem o propósito de diminuir a violência no CIS e entorno. “A Polícia Militar tem contingente, mas falta estrutura e o projeto é basicamente buscar estruturas, alinhar os seguimentos para que possamos melhorar essa condição de violência na área do CIS”, pontuou.

“Na semana passada, fizemos a apresentação do projeto para outras entidades. No início do mês, o sindicato doou três motocicletas com o intuito de facilitar as rondas e coibir a prática de crimes nessa área”, informou o diretor.

O projeto irá contar com uma comissão para angariar doações, além de ser feito um levantamento de custo desse investimento.

Entrega de motocicletas

O Sindicato dos Metalúrgicos beneficiou no último dia 10 de julho, a 67ª Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana com três motocicletas. O objetivo dessa contribuição é auxiliar no patrulhamento da região do CIS pela equipe do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO). Na ocasião, o Major Ribeiro da 67ª CIPM apresentou o projeto à sociedade. 

Fonte: Folha do Estado (imagem divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário