A instalação de fotossensores escondidos atrás de placa de trânsito, mostrada em fotografia que está circulando nas redes sociais, não aconteceu em Feira de Santana. O esclarecimento é do superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior. Alguém, maliciosamente, lançou a imagem na internet com a falsa informação de que teria ocorrido neste município.
Um vídeo, publicado por um cinegrafista amador nas redes sociais, mostra que o fato ocorreu em Fortaleza, capital do Ceará (as imagens podem ser acessadas no link: https://www.youtube.com/watch?v=74vhtCEzI-0).
O superintendente da SMT também explica que os equipamentos mostrados na imagem são em pórtico e semi-pórtico, diferente dos que funcionam em Feira de Santana, que são instalados em coluna e de forma visível. "Além dos locais serem devidamente sinalizados com o limite de velocidade permitida”, completa.
“Repudio toda e qualquer ligação dessa imagem a SMT de Feira de Santana”, reitera o superintendente de Trânsito, Francisco Junior.
SEGUNDO CASO
Este é o segundo fato do mesmo gênero registrado em menos de duas semanas. Há alguns dias, fotos de uma cobra dentro de um veículo repercutiu nas redes sociais com a falsa informação de que o fato teria sido flagrado em um ônibus do transporte coletivo local. Mas na verdade a mesma imagem ilustrou matérias de sites de Lauro Freitas, que noticiaram o ocorrido como um flagrante naquela cidade.
As informações são da Secom.
Passe na Avenida José Falcão, nas proximidades do Condomínio José Falcão, que você vai enxergar detrás dos galhos de árvore o semáforo e o radar ! Quem ver ! Está bem no exame oftalmológico.
ResponderExcluir