quinta-feira, 18 de junho de 2015

Operação “São João em Paz” cumpre mandados e apreende armas e drogas em Feira

Uma operação denominada “São João em Paz” que contou com quase 300 policiais, entre civis e militares, foi realizada na madrugada e manhã desta quinta-feira (18) para o cumprimento de 33 mandados de prisão e apreensão no município de Feira de Santana.
Segundo o coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, o objetivo da operação foi prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e homicídios. A operação foi deflagrada após dois meses de investigações e conduziu 19 pessoas ao Complexo de Delegacias do Sobradinho, sendo que seis foram autuadas em flagrante. 
Os presos foram identificados como: Matheus Sacramento Santos, Lucas Guerra dos Santos, Joalisson dos Reis Oliveira, Geovane Pereira dos Santos, Edson Pinto Barreto e Nelson de Jesus Júnior.
As ordens judiciais foram cumpridas em vários bairros e distritos, e de acordo com Uzzum, a polícia conseguiu mapear pontos de venda de drogas em vários locais a exemplo dos bairros Brasília, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas, Asa Branca, Sobradinho, Tomba, Queimadinha, entre outros, além do distrito de Humildes. 
O objetivo foi prender suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e homicídios. A estrada do Besouro, na região do bairro Asa Branca, foi um dos locais da operação. Ordens judiciais também forma cumpridas nos bairros Baraúnas, Gabriela, Queimadinha e Panorama.
A operação foi deflagrada depois de dois meses de investigações e teve o apoio do Ministério Público, contando com o uso de 42 viaturas.
Durante a operação, os policiais apreenderam três revólveres e uma espingarda, além de munição de diversos calibres, drogas como maconha e cocaína, que ainda seriam pesadas, uma balança de precisão, vários celulares, três motos, e mais de R$ 4.500 em dinheiro.

O delegado João Uzzum disse em entrevista coletiva que entre os presos tem pessoas ligadas a traficantes que comandam facções criminosas no município de Feira de Santana. Acrescentou que as investigações continuarão para desarticular as quadrilhas.

Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário