quinta-feira, 28 de maio de 2015

Adolescentes infratores da CASE Zilda Arns sobem no telhado em protesto

Cerca de 20 adolescentes infratores que cumprem medida socioeducativa na Casa de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns, bairro SIM, em Feira de Santana, subiram no telhado de um dos pavilhões na manhã desta quinta-feira (28) para protestar e o clima ficou tenso no local.
Segundo informações de familiares dos menores, eles reclamam das revistas feitas aos visitantes. Um monitor da instituição informou por sua vez que a revista ficou mais rigorosa depois que um visitante tentou levar um aparelho celular para um interno da CASE.
O coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL) esteve no local e acrescentou que os internos também reclamaram da alimentação. Depois de uma negociação envolvendo a polícia e a direção da unidade, os manifestantes desceram do telhado e a situação já está normalizada.
“O objetivo deles era chamar a atenção da imprensa e também tornar a revista mais branda, ou menor, como estava sendo antes do aumento no rigor por conta da rebelião no presídio de Feira”, disse o Coronel.
A CASE Zilda Arns tem capacidade para 90 internos, todos do sexo masculino, e abriga no momento 37 menores em internação provisória e 53 cumprindo medida socioeducativa.

Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial.

Um comentário:

  1. Se a mãe tem filho menor que ta começando a se envolver com drogas ai interna a mãe já não tem controle da situação?

    ResponderExcluir