quarta-feira, 1 de abril de 2015

Draco desarticula quadrilha que atacou carro-forte no Atacadão

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, envolvidos num roubo a um carro-forte no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana, em 15 de fevereiro, foram presos em Salvador e no interior do estado, numa operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), e da Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Litoral Norte).
Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, 40 anos, líder do bando, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, foram capturados na sexta-feira (27), em Brotas. Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, foi localizado na cidade de Itapicuru, a 234 quilômetros de Salvador, em 14 de março, e Samuel Souza dos Santos, 39, no dia 5, em Águas Claras.

Com Samuel, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9 mm, três pistolas calibres 380, 45 e 7.66, um revólver 38, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um VW Fox, vermelho, placa OAI-3746, um Fiat Uno, branco, placa DXC-6952, e um VW Gol, prata, placa OUG 9-588, além de 30 quilos de maconha prensada.
Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, ele disse, em depoimento, que as armas apreendidas seriam utilizadas num assalto planejado pela quadrilha para ser executado na agência do Bradesco, na cidade de Conceição do Almeida.

Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando, que costumava investir os lucros, frutos das ações criminosas, no tráfico de drogas.
Acrescentou ainda Figueiredo que cinco integrantes da quadrilha (formada por nove bandidos e investigada desde o início do mês) teriam assaltado uma casa lotérica, em Itapicuru, no dia 14 de março, e que pretendiam financiar, com o dinheiro arrecadado, outro roubo a uma agência do banco do Brasil, na cidade de Olindina.

Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais, houve troca de tiros e Tio foi baleado no braço e socorrido para uma unidade de saúde. Com mandado de prisão em aberto, Carlos Eduardo Guimarães e Ivo Santos Silva, o “Bigode” ou “Jaleco”, dois outros integrantes da organização criminosa, estão sendo procurados. A polícia busca também identificar e capturar mais dois assaltantes que também participam do bando. Já Davi de Jesus Silva, o “B.A”, foi morto na cidade de Crisópolis em confronto com policiais.

Depois de apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (31), durante coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, Pantera e Tiago, já com passagens por prática de roubo a banco, e Samuel retornaram ao sistema prisional. Tio permanece custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), tratando do ferimento no braço, enquanto a polícia investiga o envolvimento da quadrilha em outros assaltos a bancos no interior.

Fonte: SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário