quarta-feira, 8 de abril de 2015

Assaltantes de banco capturados em Villas; dois são de Feira de Santana

Presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, no domingo (9), os assaltantes João Victor Lima Martins, o “Vitinho”, 23 anos, Thiago Carneiro de Carvalho, 30, Douglas Ricardo de Borba, 28, e Cristopher Tomaz Mattke Alves, 32, alugaram um imóvel de luxo, em Villas do Atlântico, há 30 dias, para servir de base ao planejamento de ações criminosas na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A informação foi revelada, nesta terça-feira (7), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que apresentou a quadrilha à imprensa, em companhia do majores Washington e Batista, integrantes da Força Tarefa de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras da Policia Militar.

Com o grupo, a polícia apreendeu uma Hillux, placa JQG-3277, com licença de  Serrinha, um Corsa Classic, placa GQW-9060, com licença de Camaçari, além de ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais bancários como serra industrial (serra-copo), duas mãos-de-força (alavancas), 21 brocas para serra-copo, uma lixadeira, uma serra manual, um manômetro, 36 discos de lixadeira pequena, 33 discos de lixadeira grande, uma máscara, chaves de fenda e alicate.

Os baianos Vitinho e Thiago e os catarinenses Douglas e Cristopher já respondem pelo mesmo crime nas cidades de Feira de Santana e Florianópolis, respectivamente. Segundo Moradillo, os dois veículos apreendidos foram comprados com dinheiro procedente de roubos. Eles foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e por organização criminosa e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Ao lado dos majores PM Washington e Batista, o delegado Maurício Moradillo, do Draco, apresentou a quadrilha à imprensa.

Fonte: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário