O cronograma começa no dia 13 de abril e inclui avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social.Antes de serem admitidos no serviço público, terão que passar ainda pelo curso de formação de soldados, com matrícula prevista para junho e duração de nove meses.
Dos convocados, 871 praças atuarão em Salvador. O restante das vagas será distribuído em outras seis regiões do estado, sendo 134 em Juazeiro, 329 em Feira de Santana, 194 em Ilhéus, 189 em Vitória da Conquista, 134 em Barreiras e 149 em Itaberaba.
“Já temos cerca de 1.100 policiais em fase final de seleção para iniciar o treinamento e autorizei convocar mais dois mil. Esperamos que até maio consigamos superar todos os obstáculos judiciais que foram interpostos no concurso da Polícia Civil fazendo com que ainda nesse primeiro semestre possamos convocar mais policiais civis para compor e reforçar a segurança”, declarou o governador Rui Costa.
“A convocação desses dois mil policiais é uma grande vitória que esperávamos para aumentar o número de policiais que vão trabalhar nas ruas”, comentou o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Informações da Tribuna Feirense, e foto reprodução.

Nenhum comentário:
Postar um comentário