quinta-feira, 26 de março de 2015

Mulheres vítimas de violência passam por cursos de capacitação

Cerca de 30 mulheres assistidas no Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) receberam na manhã desta quarta-feira, 25, a oportunidade de resgatar a autoestima e a perspectiva de vida. Elas foram certificadas em cinco cursos oferecidos pelo Polo de Cultura Digital instalado no local.

A certificação foi para a primeira turma do equipamento público, que é gerido pelo Instituto Paramitas e as aulas são ministradas por estagiários facilitadores do conhecimento. Os cursos oferecidos foram: primeiros cliques, atendimento ao cliente, postura profissional, telefonista e educação financeira.

Segundo a coordenadora do CRMQ, Maria Luiza da Silva, os cursos são a oportunidade de estas mulheres saírem do ciclo de violência da qual foram acometidas. “Com essa capacitação profissional elas poderão ser inseridas no mercado de trabalho e deixarão de depender financeiramente do companheiro que comete o ato de violência”.

Para a gerente geral do Instituto Paramitas, Tatiana Carneiro, a instalação do Polo de Cultura Digital em espaços com esse trabalho é extremamente importante para as mulheres. “Temos outros polos de cultura em todo o município, mas o trabalho feito aqui ultrapassa as dimensões de apenas capacitação”.

Fonte: Secom



Nenhum comentário:

Postar um comentário