quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Feirense é detido em apreensão de 380 kg de maconha em Pernambuco

A Polícia Federal (PF) apresentou nesta terça-feira uma apreensão recorde de maconha este ano na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cerca de 380 kg da droga foram encontrados na tarde desta segunda-feira em poder de dois suspeitos, que foram presos por tráfico de drogas.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes durante uma investigação de rotina. Informados sobre uma caminhonete Ford F-350 que estaria transportando uma grande quantidade de maconha do Mato Grosso para o Recife, foram montadas várias equipes de policiais federais nos principais pontos e estradas que dão acesso à entrada da capital pernambucana.

Por volta das 15h, a caminhonete Ford modelo F-350 placas JMT-6392/BA, tinha as mesmas características apontadas pela investigação foi localizado estacionado em um posto de combustíveis em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. No veículo, seguia viagem o motorista paulista Everaldo da Silva de Faria, de 30 anos.

A abordagem aconteceu quando os federais perceberam a chegada de uma moto Honda de cor azul de placas KJP-4363. A moto era pilotada pelo comerciante carioca Helio Ferreira Correira, de 38 anos. O último, morador do Recife, já havia sido preso e cumpriu pena de um ano pelo furto de uma máquina fotográfica e de um Notebook.

Depois de conversar, os dois sairam do posto de combustível e foram seguidos pelos policiais. Ao pararem em um sinal em Prazeres, foram abordados. Desarmados, eles não ofereceram qualquer tipo de resistência e foram levados para a sede da Polícia Federal no Recife.

Escondida no lastro da carroceria do veículo e em fundo falso foram encontrados 329 tabletes da a droga, encoberta por pó de café para inibir o odor forte da maconha. O preso bruto totalizou quase 380 kg de entorpecente.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de dois a 25 anos de reclusão. Eles foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça Estadual de Jaboatão dos Guararapes.

Além da droga, da moto e da caminhonete, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 550. No interrogatório, Everaldo usou de seu direito constitucional de apenas falar em juízo, limitando-se a dizer que trabalha na CEASA de Feira de Santana, transportando frutas e verduras.

Já Hélio assumiu a empreitada criminosa, informando apenas que recebeu uma ligação de uma pessoa na qual não sabe o nome oferecendo uma proposta de R$ 3 mil para guiar o caminhoneiro em sua moto até um local que não foi revelado por ele. 

Esta é a 2ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos três homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 391 Kg de maconha. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 kg de maconha; 144 kg de pasta base de cocaína; 12 kg de crack; 31 kg de haxixe; 44 kg de cocaína pura e nove mil comprimidos de Artane.

Fonte: Diário de Pernambuco




Um comentário: