quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

São Gonçalo: Acusado de matar jovem é condenado a 15 anos de prisão

Na tarde de ontem (26) foi julgado e condenado a 15 anos de prisão no Fórum Ministro João Mendes, da comarca de São Gonçalo dos Campos, Jocivaldo Ferreira de Araújo, também conhecido como “Pinho”, 33 anos, acusado de matar a facadas Inácio Moreira dos Santos, 28 anos, em 2010.

Segundo consta nos autos do processo, o crime aconteceu após uma discussão sobre o uso de bombas utilizadas pela vítima durante os festejos juninos. Inácio utilizava os fogos que atingiram Jocivaldo, e após discutirem, o acusado foi até sua residência, se armou com uma faca e desferiu vários golpes na vítima, a surpreendendo enquanto falava ao celular.

Após cometer o crime, Jocivaldo fugiu para São Paulo, mas terminou preso em abril de 2012, durante uma blitz da Polícia Militar no bairro de Heliópolis. A polícia paulista descobriu que havia um mandado de prisão contra ele, que foi recambiado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde estava aguardando o julgamento.

O júri foi presidido pela juíza Ely Christianne Esperon de Miranda Rosa. A defesa do réu é feita pelo advogado Hércules Oliveira.

Relembre o crime:

Inácio Moreira dos Santos, 28 anos, foi assassinado no dia 21 de junho de 2010, quando se encontrava com amigos em frente a um bar na cidade de São Gonçalo dos Campos.

Segundo informações da polícia, a vítima usava fogos de artifício e jogou uma “bomba” na rua Coronel João Pedreira, no momento em que Josivaldo passava com a esposa. Após  um desentendimento, o acusado foi buscar uma faca em casa, e retornou ao bar para cometer o crime.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos golpes que o atingiram no pulmão e fígado. O autor do crime fugiu para São Paulo, onde terminou sendo preso.

Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial e arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário