segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mulheres conhecem ações de enfrentamento à violência em Humildes

Moradoras no distrito de Humildes, onde há maior índice de violência contra a mulher, conheceram as instituições que fazem parte da rede de proteção às mulheres. A estrutura foi apresentada na manhã dessa segunda-feira, 19, no espaço Juca Eventos, tendo como foco principal a apresentação do serviço móvel do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, estruturado em um ônibus.

A ação social atraiu centenas de mulheres, que tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas do Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria, Programa Bolsa Família, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Movimentos de Mulheres, Delegacia da Mulher, Secretaria Municipal de Habitação e Ministério Público Estadual.

No evento, ainda, a participação da agência móvel da Coelba, do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e unidades de saúde, além de mesa de informações e triagens para prestação de serviços, a exemplo do encaminhamento para o programa social Minha Casa, Minha Vida, orientação sobre tarifa Social de energia elétrica e emissão de cartão do SUS.

A diretora do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, Maria Luiza Coelho, explica que a iniciativa é voltada para as mulheres residentes na zona rural de Feira de Santana e contempla, a princípio, os distritos de Humildes, onde no ano passado foram registradas 17 ocorrências, e Maria Quitéria, onde foram registrados mais 15 casos e os serviços serão apresentados nesta terça-feira, 20.

Durante o evento, técnicas da unidade móvel, dentre assistentes sociais, psicólogas e advogadas, fizeram palestras ressaltando a importância do enfrentamento do problema e da necessidade das mulheres buscarem os órgãos de assistência para terem o apoio necessário.

As informações são da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário