Os custos relativos à água, energia elétrica, telefone e combustível deverão ser reduzidos em cerca de 30% nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Feira de Santana. Este foi um dos temas tratados em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 12 entre gerentes das unidades e a chefe da Divisão de Enfermagem, Ana Cristina Franqueira, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde.
“Atitudes simples como não esquecer de apagar as lâmpadas, não deixar torneiras abertas, esterilizar todo o material de uma vez, podem resultar em uma redução significativa. As despesas fixas, que são controláveis, devem ser reduzidas”, explicou Ana Cristina. No encontro estiveram presentes os responsáveis pelas 15 unidades básicas de saúde situadas no município.
“Essa reunião é realizada anualmente, quando definimos as ações para o decorrer do ano”, ressalta a chefe de Enfermagem. Na oportunidade também foram discutidos pontos como: qualidade do atendimento, acolhimento, resposta aos usuários, dentre outros.
Algumas UBS chegam a registrar até 300 atendimentos por dia. “Nestas unidades a população dispõe de mais serviços do que nos postos de saúde da família (PSF) por exemplo. Algumas unidades básicas oferecem até quatro equipes de médicos e enfermeiros, sendo duas equipes por turno”, explica Ana Cristina.
As informações são da Secom/PMFS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário