terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Rodoviários bloqueiam ruas do centro e polícia é acionada

Parte dos rodoviários que decretaram greve por tem indeterminado na manhã desta terça-feira (23) interditou as ruas J.J.Seabra e Visconde do Rio Branco e as avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, nas proximidades da Prefeitura de Feira de Santana. Ônibus foram utilizados para impedir o tráfego, provocando congestionamentos no centro da cidade.

A Polícia Militar foi acionada e o comandante da 64ª Companhia Independente (CIPM), major Müller, responsável pela área, informou que o policiamento foi deslocado para garantir a integridade física das pessoas que circulam no centro e evitar atos de vandalismo.

Ainda de acordo com ele, o problema pode ser resolvido através de necogiação, sem o bloqueio do trânsito. “Entendemos que o fechamento das ruas não é a melhor opção porque prejudicam o funcionamento do comércio e o direito de ir e vir das pessoas”, frisou.

Em entrevista ao Jornal Transamérica, rodoviários informaram que decretaram greve por conta de uma série de diretos trabalhistas que não estão sendo cumpridos pelas empresas de transporte coletivo, como a segunda parcela do 13º salário, o adiantamento salarial que deveria ser quitado todo dia 20 do mês, plano de saúde. Ainda reclamam que o FGTS não é recolhido há 17 meses.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica) e foto de Neto Sepúlveda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário