quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Operação da Polícia Civil prende 9 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana

Nove pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas foram presas durante uma operação realizada nesta quarta-feira (17) em Feira de Santana. O trabalho conjunto de policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), resultou também na apreensão de armas, colete balístico, máscara, munições e drogas.
Segundo a polícia, o grupo começou a ser desbaratado com a prisão de quatro pessoas que estavam no interior de uma van, a caminho de Salvador. A operação teve continuidade no conjunto Feira IX, Viveiros e Rua Nona, e terminou com a prisão de mais cinco suspeitos.
Foram presos Wanderson Santos Machado, o “Ua”, Ubiratânia da Silva, Lucas Silva de Almeida, Edvane da Silva Ramos, Moisés de Jesus, Geovan de Jesus Lobo, Neulan Silva de Souza, Luiz Alberto Brito e Alex Fontes Machado. Este último é irmão de Ua e foi preso no início da tarde. 'Ua' (foto) é apontado como líder do grupo e considerado de alta periculosidade. 
A operação conseguiu apreender uma pistola, um revólver, munições de calibres ponto 40, 380 e 38, um colete à prova de balas, uma máscara, também conhecida como ‘brucutu’, aproximadamente 2kg de maconha, 30 trouxinhas de cocaína e cerca de mil pedrinhas de crack. 

De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, com as prisões a polícia conseguiu elucidar vários homicídios. "É a disputa pelo mundo do tráfico e os que não seguem as determinações terminam sendo mortos", declarou.


Mortes encomendadas



De acordo com a polícia civil, muitos crimes foram cometidos em Feira de Santana e região a mando de presidiários que estão no Conjunto Penal deste município. Delegados continuam com as investigações para identificar os líderes.

O coordenador regional de polícia, Ricardo Brito, informou em entrevista que a quadrilha é responsável pelo sequestro e decapitação de Marcelo Roberto Pinho Manaia, o “Tein”, 23 anos. “A cabeça dessa vitima foi colocada na porta de uma residência no Vila Verde, no mês passado e que o principal autor desse crime foi Ua. Além desse crime, a quadrilha também é acusada de filmar a morte de um jovem e colocar em rede social”, declarou Brito. O crime aconteceu na localidade da Cabrita.


A polícia também citou outros crimes como o duplo homicídio de um casal no interior de um veículo na avenida de Canal e a morte de um ex-segurança da CASE Juiz Melo Matos, no conjunto Feira IV.

Todos foram autuados em flagrante e em seguida encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.





Um comentário:

  1. E por isso que digo que a policia de feira de Santana e a melhor

    ResponderExcluir