terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pedestre é o foco na Semana Nacional do Trânsito

A segurança dos pedestres é o tema da Semana Nacional do Trânsito este ano. Não diferente das grandes cidades do país, Feira de Santana vai promover diversas atividades educativas. A programação se inicia nesta terça-feira, 23, e segue até a sexta-feira, 26, tendo como foco principal a faixa de pedestres.

As honras da abertura oficial serão dadas pela banda marcial da Guarda Municipal. A solenidade de abertura será realizada no Espaço Marcos Moraes, às 10h. Estarão presentes o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy; o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Junior; e representantes de diversas instituições ligadas ao setor.

Já na terça-feira serão iniciadas as palestras. Elas ocorrerão no mesmo local da abertura, onde estarão montados os stands das instituições que participam do evento. Haverá banners expositivos e distribuição de material informativo sobre o tema da campanha. Neste local, as pessoas poderão comparecer das 8h às 17, até o último dia do evento.

No segundo dia campanha, quarta-feira, 24, começará as blitz educativas com os agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Pelotão Asa Branca da Polícia Militar e o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A equipe estará caracterizada orientando e realizando a distribuição de material da campanha.

Na quinta-feira, 25, a Polícia Militar vai utilizar o Espaço Marcos Moraes, a partir das 9h e também às 15h, para fazer um trabalho educativo com as pessoas presentes. Já na sexta-feira, 26, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) vai realizar a simulação de um acidente na faixa de pedestre. O ato será nos cruzamentos próximos ao local dos stands, às 9h.

Para encerrar a semana, uma palestra será proferida no auditório do Sest/Senat, às 18h30. Com entrada franca, será lançado o livro “Use o cinto de segurança – uma história verídica”. O palestrante, autor do livro, Fábio Moreira, sofreu um acidente de trânsito, teve sequelas por falta do uso do equipamento de segurança, e irá contar sua experiência para o público.

Estão participando da Semana Nacional do Trânsito a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), SAMU, SEST/SENAT, Serviço Social do Comerciário (Sesc), PRF, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), PM e Corpo de Bombeiros. 

As informações são da Secom/PMFS.

Um comentário:

  1. É só que deveria ter aulas para pedestres também pq eles tbm passam dos limites. Totalmente sem educação.

    ResponderExcluir