sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Governo anuncia inauguração da 2ª Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana

Com o objetivo de combater a criminalidade e ampliar o policiamento comunitário na maior cidade do interior da Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugura segunda-feira (22), às 8:30, a segunda Base Comunitária de Segurança (BCS) de Feira de Santana. Instalada no bairro Rua Nova, a unidade será entregue pelo governador Jaques Wagner, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

A estrutura da base contará com um efetivo de 60 policiais, sete viaturas, além de seis câmeras de segurança dispostas em locais anteriormente mapeados pela Superintendência de Inteligência da SSP. O investimento total na unidade, décima sétima no estado, quinta no interior, foi de R$ 1,4 milhão. A BCS funcionará na Rua São Raimundo, s/nº, Praça da Fraternidade, bairro Rua Nova e será comandada pelo capitão PM Victor Santos Espírito Santo.

Em Salvador funcionam bases nos bairros do Calabar, Nordeste de Amaralina (3), Fazenda Coutos, Bairro da Paz, Rio Sena, São Caetano, Uruguai e Águas Claras. Na Região Metropolitana de Salvador, por sua vez, já têm unidades implantadas nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. Passando pra o interior da Bahia, as cidades de Itabuna, Vitória da Conquista, Porto Seguro, além de Feira de Santana (uma unidade instalada no bairro George Américo) contam com esse tipo de unidade policial.

Fonte: Secom, com foto do Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário