A Polícia Militar conduziu para o Complexo Policial Investigador Bandeira, Percival Santos, 29 anos, sob a acusação de que o homem estava sendo informante de donos de veículos que fazem o transporte ilegal de passageiros. Ele estaria monitorando as equipes de fiscalização e informava aos seus “contratantes” qual a rota a ser evitada naquele momento.
O homem, que mora na Pedra do Descanso, disse à polícia que recebia R$ 10 para seguir as equipes e informar, por telefone celular, onde as equipes da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) estavam fiscalizando este tipo de transporte. Não disse quem o contratou por não saber o nome. Depois de ouvido ele foi liberado.
Mas a polícia apreendeu o telefone celular por acreditar que na agenda ou na memória do aparelho os números dos celulares das pessoas interessadas em evitar as equipes de fiscais. Agora, quem for flagrado conduzindo passageiros ilegalmente é conduzido à delegacia e as pessoas são testemunhas do delito. Estas ações foram orientadas pelo Ministério Público.
De acordo com a SMTT, o flagrante se deu porque os fiscais estavam desconfiando que alguém estava informando as localizações das equipes. Neste processo observou-se que um homem conduzindo uma motocicleta sempre estava nas imediações de onde o grupo se encontrava.
As informações são da Secom e Sotero Filho da Rádio Subaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário