quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cabo da PM é acusado de envolvimento na morte do empresário Gil Porto

Com um mandado de prisão expedido pela Justiça, o cabo da Polícia Militar, Ailton Nascimento da Silva, foi preso nesta quinta-feira (21) após se apresentar com seu advogado no Complexo de Delegacias do Sobradinho. O policial é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do empresário Gil Marques Porto Neto, ocorrido no dia 21 de maio deste ano, no Largo São Francisco, bairro Kalilândia, em Feira de Santana. 

Relembre o crime: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2014/05/empresario-do-ramo-imobiliario-de-feira.html

O militar prestou depoimento por cerca de seis horas, para os delegados Ricardo Brito, João Rodrigo Uzzum e Dorean Soares.

Em entrevista coletiva, a delegada Dorean disse que Ailton e ex-agente penitenciário Gregório Santos Teles, que já está preso, foram os mentores da morte do empresário do ramo imobiliário e que Eliomar Alexandre Rocha Nunes, 29 anos, (foto) também conhecido pelos apelidos de Galego, Quinho e Bunda Branca, foi quem matou Gil Porto Neto.
Eliomar foi preso no dia 29 de maio deste ano e em sua casa localizada no bairro Sobradinho, foram encontradas uma espingarda com munições, uma pistola calibre 380, um colete a prova de balas, um par de algemas e uma carteira de detetive particular. Foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, mas terminou sendo liberado do Conjunto Penal de Feira, no dia 6 de junho. Ele também é acusado de ter cometido oito homicídios durante a última greve da PM.

O coordenador regional de polícia, Ricardo Brito, declarou que o caso foi encerrado pela ‘Força Tarefa’ com a prisão do cabo da PM.  “Concluímos o inquérito com a prisão do cabo PM, que juntamente com Gregório, usando um documento falso, se tornaram o dono do mesmo terreno que Gil Porto havia vendido. Os dois iriam receber dinheiro da venda feita para outra pessoa e armaram toda a trama. São os mentores do homicídio”, concluiu.

Segundo o delegado, Ailton será encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde ficará à disposição da justiça.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica).         

Nenhum comentário:

Postar um comentário