Um menino de treze anos foi atingido por uma barra de madeira enquanto brincava em uma cadeira de balanço no Parque da Cidade, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, no domingo (20). De acordo com Robson dos Santos, padrastro do adolescente, o jovem foi socorrido e levado para o Hospital Estadual da Criança.
"Ele estava brincando no balanço, no parque, quando uma peça de madeira caiu e bateu na cabeça dele. Ele fraturou o crânio, passou por cirurgia e está em observação. Ele está consciente, mas ainda é grave. Provavelmente vai passar por outra cirurgia", relata o padrasto de Vinícius dos Santos Cintra.
O Parque da Cidade é administrado pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). Segundo o secretário Ozeny Moraes, o aparelho onde aconteceu a acidente foi interditado e, nesta segunda-feira (21), vai passar por perícia.
"Foi acidente, a criança recebeu os primeiros socorros e de imediado foi levada para o hospital. Vamos procurar saber qual foi a causa. Esse parque passa por manutenção durante a manhã em todos os fins de semana, em março passou por uma manutenção geral. Estamos dando todo apoio à família", afirma o secretário.
As informações são do G1 Bahia com fotos de Grazielle Machado.
Alguém mim explica o que a prefeitura fez no período que o Parque da Cidade estava fechado para manutenções. Já não bastava a falta de segurança no interior do parque agora tem os incidentes ocorridos com os equipamentos do mesmo.
ResponderExcluir