terça-feira, 1 de julho de 2014

Exames para habilitação realizados em novo local

Os futuros condutores de automóvel de Feira de Santana, já podem contar com um novo espaço para os exames práticos, com o objetivo de retirar a 1ª habilitação. A partir desta terça-feira (1), os testes são realizados na antiga sede do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), localizado próximo ao bairro Feira VI, às margens da BR 116-Norte.

Segundo Coordenador da 3º Circunscrição Regional de Transito (Ciretran), Sílvio Dias, o local anterior não apresentava condições adequadas para realização das provas, tanto na questão física quanto para segurança dos examinadores e candidatos. “Essa mudança é uma briga já de muito tempo da população de Feira de Santana e estamos concretizando esta mudança”. 

O coordenador informou que o local ainda está passando por algumas melhorias, mas já está mais organizado que o local anterior, dispondo de uma pista, o local para o exame de moto agora é em uma quadra, não mais em um terreno, e as pessoas podem aguardar para serem atendidas em uma sala de espera.

Segundo Dias, o principal fator de reprovação, que é o psicológico, não tem mais tanta influência. “As pessoas ficavam nervosas ao vê uma quantidade grande de pessoas próximas. Agora só entram os candidatos, que realizam os exames com maior qualidade”, contou o coordenador, informando que os instrutores das autoescolas também não terão mais acesso ao local, no momento dos testes.

Folha do Estado

2 comentários:

  1. Pois acho um absurdo essa ideia,os instrutores estao ficando expostos ao sol,nao existe nenhum toldo ,nem sombra nem banheiro e bebedouro nem cadeiras pra espera a estrutura desse novo espaco precisa melhorar muito

    ResponderExcluir
  2. No ensejo da matéria, se mostraria de bom alvitre o ilustre coordenador informar para a imprensa e, por extensão, para a sociedade, qual o resultado acerca das investigações que culminaram no afastamento de 05 examinadores em novembro do ano passado em decorrência de denúncias.

    Afinal, à época, o mesmo assumiu o compromisso de, em torno de 30 dias, publicizar o desfecho do caso, no entanto, e até o presente momento...

    Daí surge a dúvida, o que se apurou? Quais foram as eventuais punições e/ou medidas adotadas? O que foi feito para garantir que as irregularidades não continuam ocorrendo?

    No ensejo, poderia responder, ainda, por qual razão ele não implementa um sistema de vídeo-monitoramento do local da prova, afinal, outros Estados assim o fazem, inclusive, monitorando o interior do veículo quando do momento da avaliação(e presença) do examinador e do candidato.

    Franqueio a palavra.

    ResponderExcluir