quinta-feira, 24 de julho de 2014

DHPP de Feira dispõe de aplicativo para localizar foragidos

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana tem um instrumento a mais para ajudar na localização de suspeitos da prática de crimes no município. Trata-se de um aplicativo denominado Sistema de Informação para Proteção de Pessoas (SIPP).
De acordo com a delegada Ana Cristina, titular da DHPP, no aplicativo estão as fotos utilizadas no “baralho do crime”, idealizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Com esse aplicativo, a pessoas poderão acessá-lo e ajudar a polícia a localizar suspeitos de crimes”, revelou.
A delegada informou que no momento, o aplicativo mostra a foto de oito pessoas que estão sendo procuradas pela polícia de Feira de Santana, e que estão com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
O aplicativo pode ser baixado através do endereço http://app.vc/dhpp_ba. A população também pode denunciar pelo telefone 181 (Disque Denúncia), e não precisa se identificar.
A polícia também conta com o aplicativo Sinesp Cidadão, que ajuda a localizar placas de veículos com restrição de furto/roubo.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

3 comentários:

  1. Talvez esse aplicativo seja seguro, no computador, já no celular ou smartphone, ele é meio perigoso, ainda mais utilizando o whatsap onde geralmente tem o nosso perfil.O governo precisa mesmo é pagar melhores salários para os policiais e equipa los melhor, dando lhes assim melhores condições de exercer as suas funções.

    ResponderExcluir
  2. Discordo do comentário do amigo acima, o aplicativo serve para monitorar o cidadão de bem já que o mesmo pede a localização do aparelho para ser instalado se quem geralmente faz denuncia faz anonimo e quanto ao salario de um policial não acho que seja tão baixo quanto falam nos vivemos uma realidade de um salario minimo de 724 reais e quem ganha este valor para sobreviver ainda tem que trabalhar mais que o dobro de horas que um policial trabalha

    ResponderExcluir
  3. E isso msm nos fais bem apopulacao

    ResponderExcluir