segunda-feira, 30 de junho de 2014

Programa federal ganha duas viaturas do município

Em ato presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho nesta segunda-feira, 30, no Paço Municipal Maria Quitéria, a Prefeitura de Feira de Santana entregou dois veículos modelo Voyage/Sedan zero quilômetro para o programa "Crack, é Possível Vencer". As duas viaturas vão ser utilizadas nas bases móveis responsáveis pela abordagem a pessoas em situação de risco pessoal e social.

O prefeito José Ronaldo lembrou que o serviço realizado por equipes especializadas e em espaços públicos, em breve contará também com mais duas motocicletas e dois micro-ônibus equipados com sistema de vídeo-monitoramento. "O processo licitatório neste sentido já foi concluído”, explicou o prefeito.

O Programa do Governo Federal é destinado aos municípios com mais de 200 mil habitantes. Feira de Santana, com mais de 700 mil habitantes, é considerado prioritário para as ações de enfretamento, prevenção e combate ao uso de drogas.

O Município tem se empenhado na manutenção do programa, capacitando as equipes de diferentes formações para a assistencia integral a saúde da população em situação de rua, como também visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários a fim de reduzir fatores de risco para o uso de drogas.

A adesão ao Programa representa o compromisso do Município, em parceria com o Governo Federal, de oferecer um conjunto de serviços e equipamentos de assistência social, saúde e segurança pública, além de acompanhamento das ações do Programa. Na esfera do Governo Municipal, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Prevenção a Violência.

Estiveram presentes ao ato de entrega das viaturas os secretários municipais: Ildes Ferreira (SEDESO); de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Mauro Moraes; a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; o secretário de Governo, Paulo Aquino; o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva; secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy; a presidente do Conselho Municipal Anti-drogas, Lúcia Miranda; além de assistentes sociais e educadores/orientadores do Programa.

Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário