sexta-feira, 6 de junho de 2014

DPT já concluiu perícia sobre a morte de operário na rua Calamar

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana anunciou que as obras de implantação da rede de drenagem pluvial das ruas Calamar, Sumaré, Loyola e Mesquita, no bairro Conceição, serão reiniciadas. As obras foram suspensas por determinação da Delegacia do Trabalho, após um acidente que resultou na morte do operário Ricardo Santos Conceição.
A Construtora Jaguara Ltda., que era responsável pelas obras desistiu de continuar com o serviço e foi substituída pela 5M Construtora Ltda. A Delegacia do Trabalho entrou com uma ação contra a construtora Jaguara.

MORTE DE OPERÁRIO
Em entrevista para o Blog Central de Polícia, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Renato Lacerda, informou que os trabalhos de perícia na rua Calamar, onde o operário morreu soterrado, já foram concluídos e os laudos foram entregues para a 2ª Delegacia Territorial (DT), que está investigando o acidente.

“Os peritos estiveram no local do acidente e retornaram outras vezes para a conclusão do laudo”, disse Lacerda.

O coordenador do DPT explicou que várias irregularidades foram constatadas no local onde ocorreu o acidente. A principal delas foi a ausência de material estruturante para proteção da parede da vala que estava sendo escavada, ou seja, não houve o escoramento.

Outra falha apontada por Renato Lacerda foi que toda a terra retirada estava sendo colocada na borda e sem o devido escoramento, estava sobrecarregando o solo em volta. Ele também citou o rompimento de uma adutora, que colaborou com o alagamento da vala.

Blog Central de Polícia, com reportagem de Denivaldo Costa e imagens de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário