Raimundo foi a primeira pessoa a chegar à igreja pela manhã, por volta das 6h, para preparar a missa das 7h. Segundo ele, assim que olhou a sacristia notou que algo estava errado. "Estava tudo bagunçado, revirado, muita coisa jogada no chão", diz. "Acho que estavam procurando mais dinheiro para levar. Mas graças a Deus não tocaram nas imagens, nem no sacrário".
A quantia levada seria usada para a festa de Nossa Senhora da Santana, padroeira da cidade, que acontece de 17 a 26 de julho. Agora, a igreja está buscando arrecadar o valor com fiéis. "Quem quiser ajudar, pode procurar a sacristia", pede Raimundo. A igreja já foi arrombada antes, há mais de 15 anos - segundo Raimundo, o fato foi no começo de 1996.
O caso foi registrado na Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, salientando que a igreja já passou por perícia.
Todos dos dados foram confirmados na entrevista cedida ao repórter Denivaldo Costa, pelo ao Monsenhor José Nery de Almeida(foto).
O Vigário Geral da Arquidiocese e padre da Catedral Metropolitana de Feira deixou o Complexo Policial Investigador Bandeira por volta das 10 h. Ele informou que templo está funcionando normalmente.
As informações são do Subaé Noticias (Denivaldo Costa) e do Correio, com imagens do blog Central de Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário