quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereadora diz que pacientes de policlínicas são rejeitados no HGCA

A situação da saúde no município de Feira de Santana, foi tema do debate da vereadora não Neinha (PTN) na manhã de terça-feira (18) na Câmara Municipal. Ela afirmou que pacientes de policlínicas estão sendo rejeitados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Não tem lugar para internar, um paciente com AVC não pode ficar internado em policlínica. Se não tiverem mais leitos, as pessoas vão continuar morrendo, em Feira de Santana temos apenas 24 leitos de UTI, 24 no Clériston e 24 no Hospital Dom Pedro de Alcântara e não podemos fechar os olhos para essa situação. Isso é grave. Além disso, toda vez que se tenta encaminhar um paciente de policlínica para o Clériston a resposta é que não tem vaga”.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) disse que é preciso que seja construído outro hospital na cidade.

“A situação da saúde é grave e isso acontece há muito tempo. A população cresce e a gente não vê por parte das autoridades o compromisso de aumentar o número de leitos no Hospital Geral Clériston Andrade, que não suporta mais a demanda”.

O vereador Beldes Ramos (PT), também disse que sozinho o Clériston Andrade não tem como dar conta da demanda de pacientes de Feira de Santana e região e cobrou a construção das unidades de pronto atendimento (UPAS), além da reestruturação das policlínicas.

“O HGCA não suporta a demanda. Eu duvido que lá seja negado o atendimento aos pacientes de policlínicas. E eu me pergunto porque o Dom Pedro fechou a urgência e emergência? E as UPAS’S ainda não estão funcionando e ninguém explica o motivo. A demanda é muito grande e o Clériston sozinho não tem como atender”.

As informações são de Kleiton Costa(De Olho na CIdade).

3 comentários:

  1. sou ex-funcionário da Policlínica do feira10 desde de Tarcísio Pimenta ate hoje falta tudo não tem remédios e só no feira X tem 5 PSF que não funcionam como deveriam, pagamos alugueis abusivos para manter 5 casa aqui no Feira 10, essa verba deveria ser emprega na construção de um hospital e os médicos que estão nos PSF todos os 5 ficariam na mesma estrutura onde teriam atendimento de emergência e ambulatório e seriam 5 médicos a + e 5 alugueis a - . Isso deveria acontece em toda a cidade assim a Prefeitura estaria usando a verba da melhor forma e acabar de vez com a terceirização DE FUNCIONARIOS que para trabalhar em qualquer cooperativa tem que ter carta de politico "eu tinha uma" e o Governo do Estado não tem que construir Hospitais em Feira de Santana não pois os hospitais da atendem a demanda da cidade tem que construir Hospitais é nas regiões que não tem e precisam mandar os pacientes para Feira de Santana superlotando as policlínicas e os hospitais e ariscam as vidas das pessoas em ambulâncias com péssimo estado de conservação e gastam uma verdadeira fortuna com combustíveis. Quem é o Vereador que vai falar disso nenhum pois isso fere os dois lados por isso não vendo meu voto pois estão vendo a questão Representante do povo como emprego e negocio.É por isso que não temos hospitais e AS passagem de ônibus esta acima dos R$2.00. ACORDA BRASIL

    ResponderExcluir
  2. e isso ai mermu Dádá, boca no trombone...
    feira x ta precisando de mais segurança!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade...Feira X ta precisando de SEGURANÇA tbm...moro na Brasilia e tenho uma irmã no Feira X. Não sei o dia que fui ve_la com medo dos assaltos constantes naqueles caminhos desertos! Quase todo dia ela me liga pra contar o que ta acontecendo...não tem muitos dia estava com ela no celular quando ouvi uns gritos de socorro...ela saiu pra ver era assalto!
    Senhor Prefeito...ja ta na hora de começar a trabalhar!!! Praticamente um ano ja se passou....e cadê a saude? cadê a segurança? Educação nem se fala... Jovem abra o olho!!! O povo não ta mais besta não! Vamos responder nas Urnas!!!! Pronto ... falei!!!!

    ResponderExcluir