sexta-feira, 14 de março de 2014

Recolhimento de armas: Comandante da PM diz que Casa da Paz não faz falta, pois vivia de falcatruas

A Polícia Civil já registrou 16 assassinatos no mês de março, elevando para 76 homicídios em todo o ano de 2014, em Feira de Santana. Com a campanha do desarmamento realizada por entidades em todo o Brasil, moradores de Feira, ainda não sabem onde entregar suas armas, a fim de colaborar com a redução no número de crimes no município.

Durante a passagem o comando da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o Coronel Ademario Xavier, responsável pelo Comando de Regional Leste (CPRL), informou que a média de crime por dia está estabilizada, que já foi reduzida no ano passado e está sendo controlada com muito esforço neste trimestre.

Questionado sobre onde o cidadão poderia entregar a arma de fogo, em virtude do recente problema com Casa da Paz, o representante da PM foi enfático: “Durante todo período que essa entidade funcionou, apenas 400 armas de fabricação industrial foram entregues, sendo que mais da metade não servia para uso, o que já foi noticiado e virou grande escândalo, pois era feita para “vender” ao Estado”, disse Xavier ao programa Subaé Notícias.

“ A Casa da Paz não faz falta, se tivesse um órgão que recolhesse as armas seria muito importante. Esta entidade vivia em cima de falcatruas; e falcatruas a Policia Militar não concorda com isso", finalizou.

As armas podem ser entregues na sede da Polícia Civil ou no Comando Regional Leste de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


Um comentário:

  1. "Esta entidade vivia em cima de falcatruas; e falcatruas a Policia Militar não concorda com isso", finalizou."

    Engraçado, ele afirma que a instituição "vivia de falcatruas", mas será que o nobre coronel se esqueceu que esta instituição vivia dentro do Batalhão, com acompanhamento e supervisão de policiais militares de alto patente, inclusive, cabendo salientar que um destes foi que cedeu a senha para que "as falcatruas" pudessem ser ali realizadas? Será que ele se esqueceu ou acha que a sociedade é que esqueceu tudo isto?

    ResponderExcluir