terça-feira, 11 de março de 2014

Jovem que matou colega de escola pega 14 anos de prisão


A jovem acusada de matar uma colega de escola no município de São Gonçalo dos Campos, em 2011, foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado no julgamento ocorrido nesta terça-feira (11).

Ana Claudia Conceição dos Santos confessou ter atingido a estudante Suele de Oliveira Cerqueira, de 17 anos, com um golpe de estilete no pescoço. O crime aconteceu em frente à Escola Municipal Antonio Carlos Pedreira.

Segundo a polícia, a acusada teria praticado o crime depois de cobrar uma dívida de R$ 5 à vítima. Ana Claudia fugiu e foi localizada na casa da mãe.

O julgamento de Ana Claudia, conhecida como “Cacau”, durou sete horas e foi presidido pela juíza Cristiane Esperon. Inicialmente a pena foi estabelecida em 15 anos e depois reduzida em um ano. “A lei prevê que o menor de 21 anos pode ter a pena reduzida. Além disso, a ré confessou o crime”, explicou a magistrada.

A acusada foi condenada por homicídio duplamente qualificado e vai cumprir a pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde já está presa há dois anos e meio.

Um dos advogados que atuaram na defesa de Ana Claudia, Hércules Oliveira, informou que vai recorrer do julgamento.

A mãe da estudante morta, Márcia Oliveira, acompanhou todo o julgamento. “Fiquei muito anciosa, não dormi nos últimos dias. Mas a justiça foi feita, como eu esperava”, desabafou. 

Kleiton Costa, com informações do repórter André Silva e fotos de Gleidson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário