quinta-feira, 27 de março de 2014

Coelba diz que não há registro de quedas de energia no HGCA

Em reposta a reportagem publicada na última terça-feira (25), “Diretor do HGCA culpa Coelba por falta de luz na UTI”, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), enviou a redação um comunicado onde contesta a versão da unidade de saúde, que responsabilizou a concessionária da queda de energia que atingiu o Hospital no último fim de semana.

Segundo o diretor do Hospital, José Carlos Pitangueira, que confirmou as denúncias, a interrupção danificou um compressor de ar-condicionado, diminuindo em 50% a potência dos aparelhos, mas segundo denúncias de um médico plantonista chegadas à redação, com o ar-condicionado quebrado, aumenta o risco de infecção aos pacientes.

O problema, segundo Pitangueira, atingiu a UTI I, II e os corredores. De acordo com o comunicado da Coelba, a empresa diz que analisou o histórico das últimas semanas e constatou que não há registro de interrupção no fornecimento de energia ou de qualquer outra ocorrência no sistema elétrico que atende ao Hospital Geral Clériston Andrade, que segundo a Coelba, recebe atenção especial, devido os serviços prestados. 

“A Coelba já está em contato com a direção do Hospital Clériston Andrade para agendar uma reunião a fim de conversar sobre as demandas da instituição relacionadas ao fornecimento de energia e oferecer orientações técnicas para esclarecer eventuais dúvidas”, finalizou o comunicado.

As informações são do Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário